Técnico de Gás (Qualificação inicial) - Ref.ª TG.Inc

Body: 

OBJETIVOS

No final da ação o formando estará apto a programar, organizar e coordenar a execução, reparação, alteração ou manutenção das instalações de gás e das redes e ramais de distribuição de gás, bem como a instalação, adaptação, reparação e manutenção de aparelhos a gás, de acordo com as normas, regulamentos de segurança e as regras de boas práticas aplicáveis, nos termos previstos no art. 33 da Lei n.º 15/2015 de 16 de fevereiro.

QUALIFICAÇÃO

A conclusão com aproveitamento das UFCD integradas na ação de formação de Técnico de Gás, permitem ao formando a solicitação à DGEG da emissão do cartão de identificação de Técnico de Gás, conforme previsto art. 40 da Lei n.º 15/2015 de 16 de fevereiro.

DESTINATÁRIOS

A ação de formação destina-se à formação de Técnicos de Gás, nos termos previstos no art. 33 da Lei n.º 15/2015 de 16 de fevereiro.

Habilitações mínimas: 12º ano de escolaridade

Idade mínima: 18 anos

PROGRAMA

UFCD 1 (*) – Enquadramento Regulamentar e Normativo, Metrologia, Gases Combustíveis;

UFCD 2 (*) – Aparelhos a Gás: Combustão, Tipos e classificação de aparelhos, ligações, queimadores;

UFCD 5 (*) – Tecnologia das Redes de Gás: Tipos de redes; Materiais, equipamentos e acessórios; Postos de redução e medição; Introdução à brasagem e soldadura em PE e prensagem;

UFCD 6 (*) – Construção de Redes de Gás: Execução, reparação, ensaios e manutenção;

UFCD 7 (*) – Interpretação, gestão e monitorização de Projeto.

Nota: No decurso da ação de formação são realizadas visitas e sessões técnicas.

(*) Nos termos previstos na Lei n.º 15/2015, de 16 de Fevereiro, aguarda-se a publicação regulamentação que estabelecerá as unidades de formação de curta duração na área do gás, podendo vir a ser exigida nos termos previstos no Art. 40º, a frequência de mais alguns conteúdos pelo que nesse caso, o CATIM compromete-se a informar o formando dessa(s) alteração(ões).

Duração/Local: 
150 Horas (2ª a 4ª Feira) | Porto
Horário: 
Laboral
Data: 
Monday, 18 March, 2019 to Thursday, 2 May, 2019

OUR Mission

CATIM, Portuguese Technological center for the metal working industry is a non-profit private institution of public utility, that resulted from the association of interests, industries, and associations with public companies.

It was established under the Decree-Law No. 249/86 of 25th August, with the changes that were introduced by Decree 312/95 of 29th November and registered as a Public Utility Institution, as published in the Official Gazette No. 15, II series of 87/01/19, at the Commercial Registry of Oporto, Registration No. 2, under the tax number 501 630 473.

 

Its mission is to contribute to innovation and competitiveness of national metal industries and similar or complementary sectors.

 

 

Services at Catim

Technological Center for the Metal Working Industry

Catim

Newsletter Formação Catim

Saiba tudo sobre as próximas formações!

Registe-se aqui.

tecnico_gas_qualificacao_inicial

Error

The website encountered an unexpected error. Please try again later.