Ser Sócio CATIM

Uma empresa ao tornar-se associada do CATIM passa a ser detentora de uma parte do capital social deste centro tecnológico, com um historial reconhecido de apoio à Indústria, em especial do sector metalomecânico e metalúrgico, e de cooperação com entidades públicas e privadas.

Ao ser associada do CATIM; uma empresa pode influenciar os destinos desta instituição, constituindo em conjunto com todos os Sócios, o Conselho Geral, que é o órgão máximo responsável pela definição e aprovação da Política Geral do CATIM, pela eleição dos membros dos órgãos sociais e pela apreciação dos seus actos de gestão.

Ao ser associado do CATIM, a empresa:

  • beneficia de preços especiais nos trabalhos realizados;
  • passa a ser o alvo preferencial de informação gerada pelo CATIM sobre as suas actividades;
  • passa a ser preferencialmente convidada a participar em projectos nacionais e europeus industrialmente orientados em que o CATIM esteja envolvido.

Processo de admissão de um novo Associado:

  • A empresa para se tornar associada do CATIM, deverá efectuar  um pedido de Admissão para Sócio (Minuta/ link), endereçado ao Conselho de Administração do CATIM, com indicação do número de Unidades de Participação que pretende subscrever (no mínimo 1 Unidade de Participação, cota mínima indivisível para efeitos de subscrição do património associativo);
  • Aprovação do Conselho de Administração do CATIM, do pedido de Admissão para Sócio recebido
  • Pagamento da(s) Unidade(s) de Participação solicitada(s) por parte da empresa.
    Nota: A Unidade de Participação, de valor unitário nominal igual a 500 euros fixado pelo nº I do artigo II - capítulo III dos estatutos, tem um custo unitário de aquisição actualizado de 1000 euros, em conformidade com o nº4 do mesmo artigo, que autoriza, para efeitos de admissão de novos associados ou de realização de UPS por sócios já existentes, a actualização anual do seu valor pelo Conselho Geral sob proposta do Conselho de Administração.
  • Cada novo sócio CATIM receberá o título relativo à(s) Unidade(s) de Participação subscritas.

Admissão como Sócio do CATIM

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim