Sessão de Encerramento do Projeto TransTec.I&I | 29 de junho | CATIM Porto

O projeto TransTec.I&I, submetido e aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (Norte2020), tem como principal objetivo explorar estratégias de aglomeração, de proximidade e de escala entre o tecido empresarial do Norte de Portugal, através do desenvolvimento de iniciativas de interação, de difusão e de aposta na inovação dos processos e dos produtos, com especial enfoque nas empresas do setor metalúrgico, metalomecânico e afins, clusters de empresas da área das tecnologias de produção e indústrias produtivas em geral, permitindo a transferência de know-how e de tecnologia nas áreas da Metrologia e da Metalografia.

 

Agenda

14h30 – Receção

 

15h00 - Opening Session

Vania Pacheco (CATIM)

 

15h10 - Novas metodologias e técnicas de análise associadas ao Microscópio Invertido Motorizado - Principais Resultados

Joana Leal (CATIM)

 

15h30 - Novas metodologias e técnicas de análise associadas ao Durómetro

automático com interface digital - Principais Resultados

Pedro Castro (CATIM)

 

15h50 - Tomografia computadorizada para avaliação da conformidade em componentes técnicos

Fernando Ferreira, Hélder Guerra (CATIM)

 

16h20 - Coffee-Break

 

16h40 - TransTec.I&I – Principais Números & Resultados

Vania Pacheco (CATIM)

 

17h00 - Encerramento

 

Inscrições: vania.pacheco@catim.pt

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim