Seminário MANUFACTUR 4.0 - 09 de Julho , Porto

No próximo dia 9 de julho terá lugar nas instalações da AIMMAP – Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal, no Porto, o Seminário do Projeto MANUFACTUR 4.0.

Aprovado pelo Programa INTERREG Portugal-Espanha, o projeto MANUFACTUR 4.0 visa o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias para a indústria do sector Naval-Metalomecânico da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, com enfoque no paradigma da Industria 4.0. O Consórcio MANUFACTUR4.O é constituído pelos seguintes parceiros: CATIM, INESCTEC, ANI, Junta da Galiza, GAIN, AIMEN e ACLUNAGA

Esta sessão incluirá a apresentação dos projetos-piloto demonstradores a desenvolver (realidade aumentada/projection mapping como ferramenta de apoio à produção, manipulador industrial móvel para tarefas de machine tending, maquinação de peças robotizada, célula robotizada para a fabricação de tubos soldados, e digitalização 3D sem contacto), bem como a divulgação de oportunidades de suporte à I&D e à Inovação para as empresas.

Para a inscrição neste seminário, pedimos que acedam ao seguinte formulário: https://goo.gl/forms/U28j0ePV5E0c2EO23

 

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim