Reunião plenária CEN TC 242 – WG13 e a Norma EN 15700

Participaram 13 pessoas em representação de 5 países, Áustria, França, Itália, Portugal e Suíça. com origem em instituições de normalização, organismos notificados, organismos de inspeção e construtores de instalações por cabo para o transporte de pessoas e de tapetes rolantes destinados a serem usados em atividades de desportos de inverno e de lazer.O CATIM esteve presente, representado pelo eng. Alberto Fonseca da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos e da Unidade de Certificação de Produtos.Esta reunião teve como tema principal a revisão da norma EN 15700 – Sécurité des tapis rolants pour les activités de sports d’hiver ou de loisirs, com vista à elaboração de um novo prEN 1570

Porquê a Norma EN15700?

No Blog Catim...

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim