TRANSTEC.I&I

 

 

Projeto

O projeto TransTec.I&I, submetido e aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (Norte2020), tem como principal objetivo explorar estratégias de aglomeração, de proximidade e de escala entre o tecido empresarial do Norte de Portugal, através do desenvolvimento de iniciativas de interação, de difusão e de aposta na inovação dos processos e dos produtos, com especial enfoque nas empresas do setor metalúrgico, metalomecânico e afins, clusters de empresas da área das tecnologias de produção e indústrias produtivas em geral, permitindo assim a transferência de know-how e de tecnologia nas áreas da Metrologia e da Metalografia.

Este projeto decorrerá até ao primeiro trimestre de 2018 e prevê, entre outras atividades, a realização de Open Days e Seminários sobre estas temáticas, cujas datas serão oportunamente divulgadas.

O CATIM surge, uma vez mais, como uma entidade de interface, assumindo o papel de dinamizador e facilitador da transferência e valorização do conhecimento.

 

The project

The TransTec.I&I project, was submitted by CATIM and approved by NORTE 2020 (Regional Operational Programme of North Portugal).

This project aims to explore clustering, proximity and scale strategies, between the business community of northern Portugal through the development of interaction and dissemination initiatives, and investment in innovation of processes and products.

CATIM arises once again, as an interface entity, assuming the role of leader and facilitator of transfer and knowledge enhancement.

 

Notícias

Visita CATIM ao 29BIEMH

BILBAO EXHIBITION CENTRE|31/05/2016 a 02/06/2016

 No âmbito da visita do CATIM à 29ª edição da Bienal Española de Máquina – Herramienta, foi possível conhecer as novas tendências tecnológicas no que concerne às áreas da metrologia e da metalografia. De acordo com a informação disponibilizada no site da BIEMH, os expositores associados à área da metrologia ocupavam cerca de 5% da área expositiva da Feira.

 

 

 

 

SimpMet de 2016

24 de maio | ISEP- Instituto Superior de Engenharia do Porto

https://www2.isep.ipp.pt/simpmet/

A edição de 2016 do Simpósio de Metrologia realizou no passado dia 24 de maio nas instalações do ISEP.

O CATIM foi uma das entidades organizadoras deste evento, no qual foram destacados os temas associados à área da saúde, bem como à área dos transportes.

Foram dinamizadas palestras orientadas a temas amplos e atuais.

 

 

CONTACTOS

Para mais informações:

Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica

Rua dos Plátanos, n.º 197 - 4100-414 Porto – Portugal

Porto | Tel. (+351) 226 159 000 | Fax. (+351) 226 159 035

transtec-ii@catim.pt.

 

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim