OBSERVTECH, observatório tecnológico

O Projeto:

 

O Projeto Observ.Tech visa intensificar as atividades de vigilância tecnológica e de transferência de conhecimento técnico, tecnológico, científico e normativo, com base em Technology Intelligence.

 

Objetivos Traçados:

- Apoiar as empresas portuguesas do sector metalúrgico e metalomecânico, de uma forma estruturada e em rede, no aumento da competitividade e acesso a mercados de elevado interesse e de relevante intensidade tecnológica, tendo como resultado a introdução, por parte das empresas, de melhorias no seu processo produtivo e nos seus produtos, resultantes do conhecimento providenciado, demonstrado, validado, bem como dos princípios e requisitos normativos (qualidade ambiental, eficiência energética e segurança). Neste contexto, será dada ênfase às ações de observação e vigilância prospetiva a desenvolver pela entidade promotora.

- Realização de ações de sensibilização, divulgação, disseminação e demonstração dirigidas às empresas enquanto beneficiárias indiretas deste projeto, no sentido de transferir o conhecimento técnico, tecnológico, científico e normativo obtido com base em Technology Intelligence.

 

 

 

Missão

O CATIM, centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica é uma instituição privada de utilidade pública sem fins lucrativos, que resultou da associação de interesses, de empresas industriais e respectivas associações com organismos públicos.

Foi criado no âmbito do Decreto-Lei n.º 249/86 de 25 de Agosto, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo D.L. 312/95 de 29 de Novembro e registado como Instituição de Utilidade Pública, conforme publicação no Diário da República n.º 15, II série de 87-01-19, na Conservatória do Registo Comercial do Porto, Matricula N.º 2, detentor do número de contribuinte n.º 501 630 473.

 A sua Missão é a de contribuir para a inovação e competitividade das indústrias nacionais da metalomecânica e sectores afins ou complementares.

 

 

Serviços

da indústria para a indústria

Catim